14b

Iniciou os seus passos no mundo laboral através da Contabilidade e como formadora. No ano 2008, durante 3 meses desenvolveu no Peru actividades com crianças de rua, o que lhe despertou o bichinho do social.

No ano 2010 realizar o seu estagio curricular em Lisboa,na Universidade Lusiada,onde trabalhou com crianças no CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção Social, no Bairro da Buraca, onde em simultâneo desenvolveu voluntariado de rua, através do IAC-Instituto de Apoio à Criança.

Adora viajar, conhecer novas culturas e chamar a si novos desafios e é assim que decide mudar a sua residência para os Açores.

Na UMAR-Açores-União Mulheres Alternativa de Resposta, em regime de voluntariado realiza o Projecto “16 Dias-De luta contra a violência às Mulheres” e participa na Linha S.O.S contra a violência doméstica, actividade que ainda desenvolve. Para além disso exerce também voluntariado durante 6 meses na Iac-Açores, no contexto de crianças de rua, ficando por mais 6 meses a trabalhar nesta instituição.

Em 2010 inscreve-se no curso de Psicologia na Universidade dos Açores, realiza formações em: Psicodrama, Em Família para crescer-praticas e estratégias, A criança e a Violência Domestica, Entrevista Motivacional, Curinga de T.O e outros.

Após o IAC realiza trabalho remunerado na Cooperativa Cultural Descalças, onde permanece um ano. Organiza nesse período funções de produção para criação de um espectáculo de teatro, coordena actividades de ioga do riso com Idosos da Universidade Sénior, acções de sensibilização, entre outras actividades destinadas à Comunidade e à Cultura: Teatro do Oprimido, Clown, Cinema Documentário e edição.

No decorrer de 2012, começa trabalhar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, mais concreto ao PEF-Ponto de Encontro Familiar, onde se encontra a realizar funções de Assistente Social com entusiasmo e empenho no progresso de uma carreira ligada ao social.

Como interesses pessoais, possui o grau I e II de Reiki, gosta de praticar Ioga e Meditação assim como outras terapias alternativas.