O Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica é uma associação sem fins lucrativos que desde 1998 trabalha com pessoas, casais, famílias e outras organizações humanas. Tem como principal objectivo a melhoria das relações interpessoais e da qualidade de vida destas pessoas, o seu crescimento e desenvolvimento psicossocial, assim como potenciar o seu papel enquanto agentes de mudança.

 missao
MISSÃO

Promover o desenvolvimento integral de cada pessoa, família, grupo ou organização, oferecendo um serviço de qualidade e contribuindo para gerar mudanças que proporcionem um maior nível de bem-estar.

Destacamos a promoção do bem-estar da infância e juventude, contribuindo para propocionar ambientes familiares de segurança e afeto, bem como o desenvolvimento sócio-emocional do/a adulto/a, trabalhando de forma integrada com outras instituições.

metodologia
METODOLOGIA

Através de um trabalho inicial com a rede de serviços e a comunidade em geral, analisamos as dificuldades e recursos das famílias, casais, pessoas, grupos e organizações, procurando com estes soluções eficazes.

No trabalho junto do público-alvo seguimos o Modelo Relacional-Sistémico, que encara os fenómenos não de forma individual ou de causa e efeito, mas numa perspetiva “contextual”, que engloba não só os aspetos emocionais, como os relacionais, sociais, económicos, culturais, etc.