jj

CONVIVEMOS é uma proposta educativa para crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e seus educadores, que tenciona fomentar uma convivência baseada no respeito pela diversidade e igualdade de direitos e responsabilidades. Partindo de um “abecedário da convivência” propõe diversas actividades práticas, que visam trabalhar atitudes e valores, promovendo, assim, o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Esta proposta educativa está concebida para se desenvolver em contextos educativos formais e não formais e prevê ainda a participação das famílias das crianças, o que permite a implicação das suas figuras de referência neste processo.

CONVIVEMOS foi desenvolvido pela Fundação Meniños (www.meninos.org), em Espanha. Em 2015, fruto da cooperação entre esta entidade e o CTFIS, procedeu-se à tradução e adaptação deste programa à realidade portuguesa, o que permite, agora, disponibilizá-lo a autarquias locais, estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social, entre outras organizações.

  • Encontram-se disponíveis para download gratuito as obras de apoio ao programa, propostas nas fichas de actividades.
  • Para mais informação contactar geral@ctfis-acores.org

Download:

Capa_De Outra Cor  Sou Diferente  Capa_Quer_Ser_Pai