Nascido e criado na bonita Ilha de São Miguel, ingressa na Universidade dos Açores em 2002, no curso de Psicologia – preparatórios. Através da parceria entre a Universidade dos Açores e a Universidade do Minho (Braga), muda-se para a cidade dos arcebispos onde termina a sua licenciatura em 2007, com pré-especialização em justiça e reinserção social. O seu primeiro contacto com o mundo profissional da psicologia acontece durante 2006/2007, através de um estágio curricular no Estabelecimento Prisional Regional de Ponta Delgada.

Em janeiro de 2008, inicia estágio profissional, Programa Estagiar L, na Equipa Multidisciplinar de Apoio aos Tribunais, com a duração de 6 meses. Entre setembro de 2008 e outubro de 2013, desenvolve a atividade de psicólogo na Equipa Tutelar Cível, Instituto Para o Desenvolvimento Social dos Açores. Em paralelo, e ao longo de 4 anos, integra o Programa CONTIGO, enquanto aplicador de um programa psicoeducacional, dirigido a agressores conjugais. Do mesmo modo, fornece apoio técnico no Ponto de Encontro Familiar, passando depois a colaborar somente nas reuniões de equipa.

Em novembro de 2013, inicia funções na Equipa de Integração Familiar, Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, onde permanece até ao presente. Para além das funções associadas à equipa vem realizando algumas ações com grupos de professores e alunos.

Amante do desporto, é sua convicção que a prática regular de desporto ajuda na promoção do bem-estar físico e psicológico. Procurando conciliar o gosto pelo desporto e psicologia, iniciou um Máster em psicologia do desporto que irá terminar brevemente.  

É Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em psicologia clínica e da saúde, psicologia da justiça e psicologia comunitária