Licenciada em Sociologia pela Universidade dos Açores, recebe em 2005 o Prémio de Sociologia Francisco Carmo, relativo ao trabalho de investigação cientifica “Estratégias Institucionais de Interposição Familiar: os Casos do Bom Pastor, Lar da Mãe de Deus e Casa do Gaiato.”

Ainda em 2005, efectua formação de Mediadora Tutelar Educativa,sendo que desde então até à presente data intervenciona no Serviço de Mediação Tutelar ( S. Miguel -Açores), casos de jovens com práticas criminais( 12 – 16 anos).

Em 2006 inicia a sua viagem pelo mundo da Intervenção Sistémica e Terapia Familiar, como socióloga no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel -Açores.

Nesse ano, frequenta uma pós-graduação em regime de curso intensivo de Terapia Familiar, no Instituto de Psicoterapia Arrojo – Santiago de Compostela, com a coordenação técnica do Professor Doutor Marcelo Packman, tendo como formadores Carlos Sluzki; Imelda McCarthy; Lynn Hoffman; Pietro Barbetta, Juan Luís Linares; Marcelo Packman, entre outros,sendo que em Novembro desse mesmo ano ingressa na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, tendo efectuado o curso de Intervenção Sistémica e Terapia Familiar (2007-2011). Ficando posteriormente como membro efectivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e terapeuta familiar.

De 2007 a 2012 desenvolve a sua prática profissional nas equipas Ponto de Encontro Familiar e Equipa de Integração Familiar, do Centro de Terapia Familiar, sendo que em 2013 integra a Equipa de Terapia deste mesmo centro, como socióloga e terapeuta familiar, onde se mantém até hoje.

Desempenhou funções de coordenadora da Equipa de Terapia Familiar, sendo neste momento coordenadora do Ponto de Encontro Familiar. Orienta e supervisiona casos neste âmbito, assim como realiza desenvolvimento pessoal e de equipa a várias entidades/instituições/CAFAP´s no país.

Formadora interna e externa do CTFIS, assim como da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Ingressou nos corpos dirigentes do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica em 2007, inicialmente pertencendo ao Conselho Fiscal, passando posteriormente a vice presidente e por último a Presidente da direção do CTFIS, cargo que ainda ocupa.

Membro fundador do 180 Terapias Acores.

No âmbito da sua paixão pelas questões sociais e familiares, colaborou de 2006- 2018 com o GAIN (Grupo Açoriano de Investigação Neurogenética – Hospital do Divino Espírito Santo – S. Miguel- Açores), onde desenvolveu um trabalho de investigação, acompanhamento e intervenção psicossocial a portadores da Doença do Machado-Joseph (DMJ) e respetivas famílias, bem como aos candidatos à realização do Teste Preditivo do Programa de Aconselhamento Genético para esta doença. Neste âmbito publicou vários trabalhos científicos e foi oradora no V International Workshop on Machado-Joseph Disease, entre outros encontros científicos.

Participou como palestrante e dinamizadora de vários workshops na área da Intervenção Sistémica e Terapia Familiar e desenvolveu trabalhos com grupos de pais, crianças e docentes em vários estabelecimentos de ensino da ilha.

Mestre reiki,  Xamânica, instrutora de Ioga para Crianças, aplicadora de técnicas alternativas de libertação emocional, EFT – Emocional Freedom Technique, meditação e compaixão, integra nas suas intervenções algumas destas áreas de saber, procurando assim ir ao encontro duma intervenção integrativa no âmbito da intervenção sistémica e terapia familiar