carolina-almeida

Carolina Almeida

Ponta Delgada 25-01-1982

Em 2000 inicia a sua “viagem” universitária na Faculdade de Direito de Lisboa, mas é em 2001 que entra em Serviço Social, na Universidade dos Açores, e se sente no “voo” certo. Finalizada a licenciatura, em 2005, começa a exercer a função de Técnica de Serviço Social na Kairós, na Equipa Multidisciplinar Especializada de Apoio ao Jovem em Risco.

Prossegue os seus estudos na Universidade Lusíada de Lisboa/Instituto Superior de Serviço Social entre 2006/2007, com a Pós-Graduação em Intervenção Social com Crianças e Jovens em Risco Social.

Em 2007, assume a função de Assistente Social na Equipa de Integração Familiar (EIF), do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica (CTFIS), papel que desempenha até à presente data.

Paralelamente à sua vida profissional, o associativismo juvenil marcou o seu trajeto pessoal ( ASAS – Associação Juvenil de Santa Clara), bem como a sua participação cívico-política na Cáritas Paroquial de Santa Clara, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel e no Movimento de Cidadania – “Santa Clara Vida Nova”.

É ainda sócia da Associação de Profissionais de Serviço Social (APSS).

De 2012 a 2014 tirou a sua Formação em Terapia Familiar e Intervenções Sistémicas, em curso formativo online, organizado pela Escuela Vasco Navarra de Terapia Familiar, com a colaboração da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, a Escola de Terapia Familiar del Hospital de la Sat Creu i Sant Pau de Barcelona, a Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e o Instituto da Família de Porto Alegre (Brasil).