Em termos formativos, realizou Licenciatura em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, na vertente dinâmica e sistémica. (1999 –2004). Desde 2006 que possui certificado de aptidão profissional de formador pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Realizou o curso de terapeuta familiar, de casal e individual pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (2012-2014). Entre 2017 e 2020 frequentou formação em psicodrama para terapeutas familiares. Em 2020 obteve certificado internacional em coaching pessoal e profissional pelo INCTA – Instituto de Ciências Comportamentais e de Gestão.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e possui especialidade em psicologia clínica e da saúde, bem como especialidades avançadas em psicoterapia e psicologia comunitária.

A nível profissional, é psicóloga clínica, terapeuta familiar e de casal da Equipa de Terapia Familiar do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, desde 2008. Ao longo dos anos vem participando em grupos de intervisão e supervisão de casos clínicos. Além do já referido, vem dinamizando e realizando sessões de Desenvolvimento Pessoal/Coaching Sistémico a grupos profissionais de várias áreas, como Professores e Técnicos de Ação Social, desde 2016. Em 2018 deslocou-se a Espanha para frequentar um estágio internacional no âmbito da psicologia clínica, no Hospital Parc Sanitari Sant Joan de Déu | Barcelona. Durante essa experiência executou acompanhamento psicoterapêutico (sessões individuais e em grupo) em contexto hospitalar, com intervisão e supervisão clínica.

A nível privado, é co-fundadora do grupo 180 Terapias Acores.