Carla Tavares

Em 2004 termina a sua formação em Serviço social no Instituto Superior Bissaya Barreto em Coimbra. No último ano da licenciatura estagiou num Centro de Saúde.

Em 2005, inicia a sua actividade no mundo laboral com um estágio profissional na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Coimbra.

Em 2006, desloca-se até aos Açores, Ilha de São Miguel e aí começa por trabalhar também na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Ponta Delgada, posteriormente vai para a Equipa Multidisciplinar de apoio aos Tribunais, mais concretamente ao Tribunal de Família e Menores, onde permaneceu 2 anos.

Em 2008, inicia actividade como técnica na Equipa de Integração Familiar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, onde permanece até à presente data. Contudo, em 2012, por necessidade dos serviços, esteve durante 7 meses como técnica de Rendimento Social de Inserção e técnica de Acção Social no Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores de Ponta Delgada.

De 2012 a 2014 tirou o Curso Básico de formação em Terapia Familiar, online, ministrado pela Escuela Vasco Navarra de Terapia Familiar em parceria com a Universidade de Coimbra. É Terapeuta Familiar e membro efectivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (2017)

Mediadora Familiar, acreditada pelo Ministério da Justiça (2016-2017) e Formadora Credenciada