Nasceu e viveu parte da sua vida na cidade do Porto, reside desde 2010 na ilha de S. Miguel. Conclui a sua Licenciatura em Educação Social na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti no Porto em Julho de 2003, após ter realizado um estágio curricular na instituição de acolhimento de crianças e jovens: Obra ABC, onde realizou um trabalho de investigação-acção intitulado: “ O autoconceito da criança institucionalizada”.

Inicia a sua atividade profissional através de estágio realizado no Centro de Dia do Centro Social de Soutelo em 2004 e continua posteriormente a exercer funções de Educadora Social na mesma instituição até Setembro de 2007 no entanto integrada numa Equipa Multidisciplinar de RSI.

Em 2007 integra projeto ILEX, onde desenvolve funções de Trabalhadora Social e Comunitária com crianças, jovens e adultos com deficiência no Homestead Group em Rhode Island.

De Janeiro de 2010 até à data, desenvolve funções como Educadora Social na Equipa de Integração Familiar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica em Ponta Delgada Açores.

De 2012 a 2014 tirou o Curso de Intervenção Sistémica na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Paralelamente, desde 2005 foi desenvolvendo o interesse pela relação mente-corpo, nomeadamente através da prática de chi-kung e meditação. Actualmente frequenta curso de instrutores, bem como monitoriza aulas de chi-kung.