Nasceu e cresceu na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores. Em 2003 vai para Lisboa onde tira o Mestrado Integrado em Psicologia, área de Psicologia Clínica Sistémica. Em 2008 muda-se para a ilha de São Miguel-Açores, para trabalhar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica. Integra esta instituição como técnica do Ponto de Encontro Familiar (PEF) onde ajudou a desenvolver a intervenção desta equipa pioneira no país. Um ano depois (2009) sente necessidade de complementar a sua formação profissional e tira uma pós-graduação em Mediação Familiar. Desde então tem exercido como mediadora familiar no âmbito público e privado.

No final de 2020, decide enveredar por um novo caminho profissional e passa a integrar a Equipa de Integração Familiar, onde tem oportunidade de reencontrar e explorar sua paixão pela intervenção familiar.

Ao longo deste tempo como técnica no CTFIS, desempenhou funções também noutras equipas, nomeadamente, Equipa de Terapia Familiar e Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Tribunal – área Tutelar Cível. Fez também parte da equipa de formação do Relação.com, uma formação dirigida a agentes de reabilitação psicossocial organizada pela Associação para a Promoção de Públicos Jovens em Risco (APPJ).

É umas das co-autoras do projecto 180 Terapias Acores, onde para além de desempenhar funções de mediadora familiar, é formadora nas áreas de gestão de conflitos e intervenção sistémica, entre outras.