joanavasconcelos

Joana Vasconcelos

Entre 1996 e 2001 estuda Psicologia na Universidade de Lisboa.

Faz o estágio final de licenciatura no Hospital de Santa Maria na Equipa de Psiquiatria, no Núcleo de Estudos do Suicídio e do Comportamento Alimentar. Desperta curiosidade pelas relações humanas.

Inicia a sua formação em Terapia Familiar com a Associação Portuguesa de Terapia Familiar e Comunitária. Em 2003 começa a sua caminhada profissional no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica.

Paralelamente participa na construção do programa de promoção de competências pessoais e sociais “Gerar Percursos Sociais” trabalhando com adolescentes e jovens.

Em 2005 parte rumo a Barcelona onde completa o Máster em Terapia Familiar, a Pós – Graduação em Coaching Sistémico e colabora com o Laboratório de Comunicação Humana da Escola de Terapia Familiar do Hospital de Sant Pau.

Em 2007 regressa à ilha e ao Centro de Terapia Familiar.

Actualmente trabalha na Equipa de Terapia Familiar do CTFIS, co-coordena a Equipa de Integração Familiar e faz parte da Direcção do Centro.

É membro efectivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Tem-se interessado pelo modelo narrativo, pela visão apreciativa, pelo trabalho em rede, pelo Mindfulness e mais recentemente pelo estudo da mulher e também pela expressão artística especialmente pela dança, pintura e escrita.